Ler Notícia

Para comentar as notícias você precisa estar logado. Mantenha-se com educação para termos um ambiente bacana para todos os usuários.

01/10/2021
Carlos Rodrigues da Rocha


Naruto Game - A História

Boa tarde à todos,

Resolvi criar uma notícia para relembrar para todos quem somos e porque estamos aqui até hoje.

O Naruto Game começou sua história em 2009, quando 4 amigos resolveram se juntar e criar algo inovador, próprio e com muita dedicação.

Anderson, Carlos, Fábio e William foram as 4 pessoas responsáveis pelo projeto e por todo o sucesso que o jogo teve.



A foto acima foi a primeira interação que tivemos com o nosso público ( vocês ) e o jogo foi se transformando devido à todas as colaborações que recebemos via e-mail, skype, suporte, orkut e afins...



E a foto acima foi o resultado do nosso primeiro lançamento, com muito estudo, com muito trabalho, muita superação e sempre ao lado de muitas pessoas que nos ajudaram e que acabaram se tornando amigos nossos e que temos ao lado até hoje em dia:

- Rafael ( Rayfous )
- Alan ( Shinohara )
- Junior ( Chapeleta )
- Gustavo ( Sumensari )

Entre muitos outros que peço perdão por não lembrar, mas que cresceram conosco e que sabem e que escreveram uma história conosco.

E foi com esse layout que ficamos por 6 ROUNDS ( Mais de 2 anos ) e com esse layout simples, acanhado, que alcançamos marcas expressivas e foi por isso também que tivemos um dos maiores aprendizados de nossas vidas, porque não foi fácil para 4 pessoas sem experiência administrar todo o sucesso do jogo.

Perdemos a conta de quantas vezes o site ficou lerdo, bugs, problemas e etc... Mas NUNCA deixamos a peteca cair e sempre contamos com o apoio da maioria que enxergava em nosso esforço, o amor que tinhamos por tudo aquilo!

E foi assim que resolvemos os 4 abandonar nossos serviços CLT e criar nossa própria empresa. Alugamos uma sala e montamos nossas máquinas e começamos a viver um sonho e viramos funcionários 24hrs do nosso próprio jogo!

E com isso começamos a evoluir e chegamos na segunda grande revolução do Naruto Game, que foi o lançamento do novo layout do jogo:



Foi nesse layout que o nosso jogo explodiu e que nos levou a termos 7000 jogadores online simultaneo e chegarmos a 100 mil visitas diárias e devido a esse sucesso expandimos nossos negócios e começamos a contratar novas pessoas para nos ajudar em nossos jogos.

O Alan foi o nosso primeiro funcionário e nos ajudou demais no crescimento e manutenção dos jogos! Lembro do dia que ele visitou nosso escritório com seu Pai ( que nos confiou seu filho ) e tenho certeza que ele aprendeu muita coisa conosco.

Ele mais do que ninguém sabe muito bem como foi trabalhoso cada pixel, texto ou qualquer coisa que temos em nossos jogos, ele ficou responsável por adicionar os conteúdos nos jogos além de contribuir com ideias e coletar informações com os jogadores.

Sempre nós da STAFF ficamos lado à lado com vocês e o jogo foi crescendo sempre com os feedbacks que pegavamos com vocês, vejam só a quantidade de arquivos que temos acumulados com tudo que coletavamos com vocês e que eram modificados/adicionados em nosso jogo:



O jogo teve um alto indice de aceitação desde seu começo, tivemos realmente números expressivos que nunca imagimos ter e acredito de coração que tudo isso foi devido ao nosso esforço genuino ao projeto.

Mas com o passar dos anos, nossos jogadores começaram a crescer e o jogo começou a perder força com o lançamento de dispositivos móveis mais modernos, jogos mais modernos ( que não eram web ) e que acabaram se tornando mais atrativos que o Naruto Game.

Para tentarmos chamar a atenção de muitos que haviam parado de jogar, resolvemos mudar o layout do jogo no Round 8 e deixamos ele assim:



A mudança do layout e sempre o feedback constante da nossa comunidade fez com que o Round 8 fosse muito bacana e lembrado por muitos até hoje em dia.

Seguimos então firmes e fortes o nosso caminho, como empresa, com funcionários e tentando sobreviver e pagar nossas contas e para isso acabamos dividindo nossa equipe em outros projetos e daí começou a surgir outros jogos: Bleach Game, Cdz Game, Dragon Ball, Anime All Stars Game e outros projetos para terceiros.

Muitos de vocês indicaram que criar outros jogos seria um erro porque dividiria o público do Naruto Game e na real, acredito que isso acabou acontecendo mesmo. Mas como já escrevi anteriormente, eramos 4 jovens sem muita experiência aprendendo tudo da pior/melhor forma, que era fazendo, errando, aprendendo e fazendo.

Com a expansão da empresa em outros jogos, acabamos contratando mais dois funcionários ( Felipe e Natanael ) e ficamos com o nosso escritório com 4 donos e 3 funcionários CLT ( quem diria não? ).

Com esses novos funcionários resolvemos criar algo realmente especial como novo layout do Naruto Game e o Felipe nos ajudou na criação do novo Layout do Round 10:



Esse layout na minha opinião foi o mais bonito que já tivemos e que mantemos até o momento como o nosso principal layout. Ele foi DESENHADO A MÃO pelo Felipe com participação de toda nossa equipe em cada DETALHE.

Fizemos a troca desse layout mais uma vez para tentarmos levantar o jogo, mas desta vez, as mudanças ao nosso redor já nos afetavam demais e o nosso público reduzia a cada round e nesse ponto temos diversos pontos para destacar a queda de nossas visitas:

- Nós termos criados outros jogos
- O amadurecimento dos nossos jogadores
- Os desfechos do anime, que já não era mais o grande sucesso da epoca
- Mudanças que podemos ter feito no jogo e que não agradou
- Evolução tecnologica ( que não acompanhamos )
- Falta de divulgação

Começamos então a enfrentar problemas com os valores que pagavamos para manter o nosso sonho vivo, nossa empresa aberta, nossos funcionários e os nossos salários.

E chegou o pior momento de todos para nós, onde tudo deveria ter acabado, que foi o falecimento do nosso amigo GM Mastiff ( Anderson ).

Isso literalmente acabou conosco de diversas formas e foi depois desse ocorrido que resolvemos desligar nossos funcionários e tentar manter a empresa com o minimo dos custos que podiamos ter e apostamos nossas fichas em dois projetos ( Anime All Stars Game e no Boruto Game ).

Por mais que os jogos sejam ótimos, eles nunca agradaram as pessoas que adoravam a mecanica criada no Naruto Game e por esse motivo, eles nunca foram um sucesso como o nosso querido Naruto Game, logo, tivemos que tomar a decisão de entregarmos a nossa empresa e voltarmos ao mercado de trabalho, tornando o Naruto Game e os demais jogos como atividade secundária.

E desde então tentamos conciliar nossa vida profissional, pessoal com as atividades do jogo e sabemos que não atendemos a expectativa de muitos de vocês devido a nossa "ausência" no suporte, chats e afins.

E devido a essa falta de tempo e dificuldade financeira resolvemos fazer algo, que foi vender o NOSSO CÓDIGO FONTE do ANIME ALL STARS GAME e do BLEACH GAME.

Colocamos em nossa cabeça que deveriamos reduzir a quantidade de jogos online e dar atenção ao Naruto Game , que é o nosso projeto principal e que nos desperta maiores emoções e lembranças. E foi justamente isso que aconteceu e nesse ano de 2021 eu resolvi que iria dedicar minhas horas vagas para atualizar o jogo e criar a versão mobile do jogo, tornando-o mais uma vez inovador e acessível para todos os jogadores.

E realmente estou fazendo isso, trabalhando todos os dias até tarde e dando meu melhor para mais uma vez tentar dar um gás no jogo e trazer novos e velhos jogadores de volta para o jogo. Quem ainda está conosco, anda acompanhando os prints e videos que venho postando do Novo Naruto Game, sabe que eu estou trabalhando muito nisso.

Só que o Naruto Game não é um sitezinho qualquer, ele é um site super complexo e imenso, e fazer isso sozinho ta sendo MUITO FODA!

Segue abaixo um pouco de como está ficando o site novo:




Eu ainda não consegui terminar tudo, mas as partes que eu já fiz ta ficando MUITO LEGAL e eu acredito que essa mudança toda pode ser um novo gás para termos o jogo no ar por mais algum tempo.

Mas rapaziada, a vida é cruel e sempre aparece situações que não esperamos e que de alguma forma precisamos ter forças para superar e nesse momento é o seguinte:

Desde o nosso começo somos alvos de ataques e tentativas de roubo, sempre tivemos que lutar contra tudo isso. Desta vez, alguém conseguiu copiar/roubar nosso código e criou um jogo nosso em outro dominio na internet.

Não feliz pelo fato de estar roubando uma história e tentar fazer parte DA NOSSA HISTÓRIA. os caras ainda atacam o nosso servidor e ficam fazendo sujeira para direcionar vocês para o site deles.

Eu não tenho o porque esconder o nome da nossa cópia, que foi obtida de forma ilicita ( Ninja Force ) que aparentemente iniciam uma Fase BETA de um jogo de 12 anos no dia de hoje.

Eu sinceramente não sei quem fez essa sacanagem conosco, mas entrei em contato com o suposto dono que alega ter comprado o código de mim ( um fake ), portanto, venho aqui dizer para vocês que:

NARUTO GAME SÓ EXISTE UM! Esse que eu venho aqui detalhar breviamente uma história de 12 anos, no qual o nome de cada um de vocês está registrado em nossos Hall da Fama!

Cabe a cada um de vocês decidirem o que é o certo há ser feito, nós em 12 anos nunca tivemos que roubar, atacar, derrubar ou prejudicar ninguém para conseguir nossas conquistas e não será agora que iremos fazer isso, portanto, não iremos atacar essa cópia além de medidas legais que estarei procurando em relação ao nosso código.

Se for da preferência de vocês jogarem lá, desejo de coração tudo de bom e agradeço a cada um de vocês por fazerem parte da ÚNICA HISTÓRIA do Naruto Game, um jogo honesto, imenso, criado por mais de 3 milhões de usuários cadastrados em nossa base de dados.

Eu ( Carlos ), farei o meu melhor sempre para HONRAR o jogo em que 4 pessoas gastaram seu tempo e mais do que isso, manter vivo um legado de um amigo que hoje não está mais conosco.

Essa é a posição oficial do Naruto Game, enquanto houver uma pessoa aqui que goste do jogo, estaremos aqui prestando o nosso melhor para atende-los.

STAFF

Comentários

Anterior
Próximo