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16/11/2025
Carlos Rodrigues da Rocha


Sugestões e Mudanças - R49

Boa noite jogadores,

Para você que jogará o Naruto Game no Round 49, chegou o momento de colaborar com a sua experiência do jogo e comentar os pontos fortes e fracos do Round 48, para que possamos calibrar o próximo round.

Sugestões - Round 49

O que não funcionou legal? O que precisa mudar? O que precisa ter?

Façam suas considerações!

Mudanças/Implementações - Round 49

OK - Melhorias: Removido o status on/off dos rankings do jogo
OK - Melhorias: Ao passar de level as vilas ganham acesso as suas melhorias automaticamente
OK - Melhorias: Adicionado mensagem de confirmação para a ativação de bijuu
OK - Melhorias: Removido do mapa os icones das vilas neutras ( até terem utilidade ao game )

Essa lista será aumentada conforme as sugestões de vocês, segue já alguns pontos mapeados:

O que ainda temos em nossos planos? - Round 49

- Novo tipo de equipamento único
- Novos eventos globais
- ⁠Criar vantagem vip pra trocar um talento ninja avulso pra não precisar trocar tudo quando errar um up
- ⁠Criar vantagem vip pra resgatar 1 sorte ninja da semana caso tenha perdido
- Ajuste visual dos jutsus elementais que mostram os valores errados de precisão em combate
- Batalhas 4x4: Adicionaremos o tempo visivel do turno do jogador
- Batalhas 4x4: Estudo para adicionar o botão de surrender na partida
- Chat: Os icones de conselheiros e kages serão vistos no chat mundi
- Melhorias: Adicionar um alerta para quando tem eventos de equipe disponiveis
- Melhorias: Marcar equipamentos que não podem ser vendidos
- Novidades: Novo sistema de combate de Organização vs jogadores com Bijuus ativas, que fará a organização capturar chakra ao mata-los.
- Novidades: Novo talento ninja baseado no Templo Ninja ( em breve maiores detalhes )
- Novidade: Criar sistema de recompensa por round, onde o valor gasto em vip faça com que o jogador possa ganhar um personagem único

Façam a diferença, sempre!

Então é isso galera, é a hora de vocês soltarem as ideias e vamos criar essa lista de melhorias o mais rápido possível!

STAFF

Comentários

Comentário - postado por Natanael sarmento de paula em 17/11/2025 às 23:07:18

* vantagem VIP para remover pontos dos talentos ninja individualmente em vez de ter q zerar a árvore e aprender tudo de novo.

* mesma coisa no treinamento de jutsos, poder remover o aprimoramento. as vezes na pressa nois treina o jutso errado aí tem q zerar tudo e começar de novo.

* ajuste na conversão de VIP para RYOUS, a conversão atual de 2 VIP pra 1K de RYOUS não vale nem um pouco a pena.

* criar um evento semanal q libera PvP dojo pra todas a graduação.

* botão de desistir após 5 min no X4.

Comentário - postado por Joao Lucas em 17/11/2025 às 23:15:22

• Ter títulos de “ guarda costas do hokage “ para os 2 colocados

• Colocar personagens perdidos no templo para ganhar conforme as recargas e gastos de créditos ( deixar acumular os 60 dias.
Ex : Se gastar 100 reais ganha X personagem
Se gastar 300 ganha X personagem
DEIXAR ACUMULATIVO DURANTE UM TEMPO.


• Espada não roletar com empate, ou pelo menos só no 3 empate +

• Deixar o tempo das espadas por 12 horas pra roletar e não 24 horas. ( chega um tempo de round que fica roletando só para chunnins QUE NÃO JOGAM e a espada não volta para o top do ranking


• Colocar vantagem vip de travar para ser pego por 1 lvl a + somente.

Comentário - postado por em 18/11/2025 às 04:43:24

RAKUUYO aqui,

Voltei a jogar depois de 10 anos e me diverti bastante no round que passou, vou dar algumas sugestões de mudanças que ao meu ver deixariam o jogo mais justo e divertido.

1°- Clãs: Acho que seria muito legal se em todos os clãs a gente pudesse ter a liberdade de escolher o buff que quiser, igual são os buff elementais a partir de ANBU. Deixaria o jogo com uma diversidade muito maior de clãs, visto que hoje a maioria são sempre os mesmos.

2° - Esquiva: Acho que a esquiva do jeito que está favorece muito quem usa percepção, pois se eu uso percepção eu não vou perder 1 reduzido no minha própria esquiva. Se tem uma luta com dois jogadores, um com 70% de percepção e o outro com 70% de crítico, e eu esquivo de um dos críticos dele, automaticamente eu tô sendo favorecido pela esquiva, já que eu não vou perder 1 reduzido na minha própria esquiva e ele perdeu um dos críticos. Na minha opinião deveria tirar a esquiva do jogo, ficaria muito mais justo.

3° - Agilidade: Acho que deveria ter um atributo como contraponto da agilidade, se a agilidade bate ignorando a defesa do inimigo, deveria ter um atributo X que você defendesse ignorando o atk bônus do alvo, ex: Jutsu tem 80 de dano base, mais X de atk do alvo, com esse atributo Y eu poderia ter a chance de tomar somente os 80 de dano base do jutsu. Acho que ficaria mais justo também, aí as builds de defesa seria mais viáveis, por que a agilidade quebra muito builds defensivas, tanto é que ninguém builda defesa mais.

4° - 4x4: Tem jogadores que gostam muito do 4x4, acho que deveria ter mais otimização no modo, por exemplo: Assim que fechar os 8 jogadores da fila, antes de entrar na partida aparecer para cada jogador "aceitar partida" se o jogador não aceitar, ele sai da fila automaticamente, dessa forma reduziriam muito esse monte de jogador afk, aí você fica preso mais de 20m no 4x4 sabendo que vai perder por causa de afk.

5° - Ainda no 4x4: Ter um timer nos turnos e essencial, mas vi que está nos planos colocar. Uma coisa que eu acho que deveria ser feita e ter 4x4 todos os dias ou pelo menos continuar tendo de terça e quinta e adicionar um sábado ou domingo. Mas aí ir nerdoes vão reclamar que vai ter gente que não vai pro mapa pra ficar jogando 4x4, mas idai? Tem gente que gosta de jogar 4x4, eu mesmo gosto bastante mas no meio da semana eu trabalho aí quase não consigo jogar. Poderia ter uma vantagem vip também que aumentasse de 5 pra 8 por exemplo as vitórias diárias do 4x4

6° - Evento das vilas neutras: Vi uma pessoa comentar no grupo que as vilas neutras não tem utilidade nenhuma e essa mesma pessoa falou de fazer algo com as organizações, tipo uma invasão nas vilas neutras aí tive uma ideia: são 4 vilas neutras, cria um evento a cada 10 dias como se fosse uma "arena" durante 2h, todas as organizações devem ir pra vila X, e as batalhas pvp aconteceram dentro da vila neutra, todos contra todos. Aí a organização que vencer o maior número de batalhas dentro da vila neutra venceria o evento, o prêmio poderia ser score pra org, um pouco de xp, bastante ryos e pontos de treino e experiência pra org, poderia também dar um TP infinito pra aquela vila neutra aonde aconteceu a batalha. Legal também premiar o jogador com maior número de vitórias por graduação. Acho que seria muito legal todos os jogadores dentro da vila neutra lutando todos contra todos, estimularia bastante o pvp

7° - Bijuus: Aqui não é bem um sugestão, é mais uma opinião. Acho que os Bijuus como estão não tem nada muito especial, os Bijuus na minha opinião tem que ter uma certa exclusividade, hoje todo mundo tem pra ativar, inclusive tem alguns jogadores que só saem no mapa a cada 10 dias com bijuu kkkkk Será que não seria legal voltar a sortear as 10 bijuus diariamente? Aí talvez, se eu recebo na sorte uma bijuu X, eu teria 5 dias pra ativar ela, se eu não ativar eu perco ela no caso. Aí seria totalmente na sorte, e seu desse sorte eu ainda poderia segurar 5 dias pra ativar em "um dia bom"

Comentário - postado por em 18/11/2025 às 08:42:47

Voltar com o catar dentro das vilas. Pq para quem joga no celular tentar correr de gente que joga no Pc é horrível se voltar a catar dentro das vilas tem como fugir dos oponentes:

E voltar como era antes nas invas poder qualquer vila catar os pessoal que tão invadindo

E trazer novos temas vips para Tsunade Rin e Uzuki yugao temas ultimate

Desde já muito obg pela atenção:

Comentário - postado por JOAO VICTOR SILVA PEIXOTO em 18/11/2025 às 08:59:50

Sugestões para o próximo ROUND

1- NPCs e sistema de travas:
- Remover a trava fixa de NPCs e deixar 20 NPCs iniciais no mapa.
- Implementar uma trava dinâmica: após realizar 10 PvPs no dia, liberar +20 NPCs.
- Caso o jogador realize mais 10 PvPs adicionais, liberar +5 oportunidades de modo X4.

2- Modo X4 (principal modo do game - nos dias de x4 tem a maior quantidade de player online, por isso e o modo principal) :
- O X4 é o modo mais popular entre os jogadores, então vale valorizar e expandir.
- Caso um player fique inativo durante o X4, o sistema deve substituí-lo por um NPC para não prejudicar a partida.
- Adicionar um timer de 1:30 minutos por rodada (atualmente está em 3 minutos, o que torna o jogo mais lento).
- Criar novos dias e eventos especiais de X4, por exemplo:
- Domingo na vila da Neve — 5 partidas em uma vila temática, com chances de dropar equipamentos exclusivos, pontos de treino, ryous, etc.

3- Modo História:
- Expandir o modo história, com mais missões e personagens (exemplo: incluir a história do Boruto em algumas etapas).

4- Fidelidade Ninja:
- Atualizar as recompensas da Fidelidade Ninja, adicionando novos personagens.

5- Sistema de Invasão:
- Corrigir o bug atual: quando estou invadindo outra vila e sou invadido ao mesmo tempo, o inimigo consegue me capturar dentro de qualquer vila, o que não deveria acontecer.
- Aumentar o range da invasão, para facilitar a defesa — mesmo que o jogador perca, isso torna o sistema mais estratégico e equilibrado.

6- Torneios e Competitividade:
- Além do torneio de graduações na sexta-feira, incluir um torneio de equipes (equipe vs equipe).
- Isso estimula formação de times competitivos, aumenta a presença de jogadores online e pode até servir como uma espécie de Exame Ninja em equipe.

7- Build:
- A build de Convicção está bem desbalanceada no momento. Ela é muito fácil de montar, já que, quando o jogador não consegue bons equipamentos, acaba optando por ela justamente por exigir apenas Convicção e Ataque, sem precisar se preocupar com incrementos. Por isso, seria interessante um ajuste: por exemplo, cada 1 ponto de Convicção poderia reduzir 0,5 de Concentração e Percepção, o que traria mais equilíbrio.
- A Esquiva também prejudica bastante a dinâmica do jogo. A build de Crítico acaba ficando defasada em relação à de Percepção, porque quem joga com Percepção pode escolher o momento ideal para esquivar — normalmente após as absorções — enquanto quem joga de Crítico não tem esse controle. Muitas vezes o oponente ativa a esquiva logo no início e você já perde a porcentagem de dano crítico, o que deixa a build em desvantagem.
- Além disso, classes como Sabaku e Hyuga têm vantagem porque conseguem usar absorções no momento que quiserem, o que combina muito bem com Percepção. Já classes como Haruno e Ashura sofrem mais, pois se o inimigo esquiva, o jogador perde o efeito do crítico — o que prejudica bastante essas classes. Por isso, muita gente acaba preferindo builds focadas em Absorção em vez de Crítico.
- Outro ponto importante é o Clã Uchiha. No modo x4, o debuff aparece visivelmente, o que entrega o momento em que o jogador vai cegar. Isso permite que o inimigo se prepare com socos, chutes ou armas, tirando o elemento surpresa. Seria melhor remover a exibição do debuff, para que a estratégia do clã não seja comprometida.

8- Bau:
- Boruto TimeSkyp
- Rock Lee Brune Lee

Comentário - postado por em 18/11/2025 às 10:07:47

Minha sugestão é em relação ao sistema de aprimoramento de atributos, jogava há uns 10 anos atrás e me lembro que tinha opção de treinar. Achei essa forma de apenas em batalha pvp ou npc no mapa bem ruim. Deveria ter essa opção de treinar pra ganhar atributo, acho que faz bem mais sentido

Comentário - postado por Delsin do rala e rola em 18/11/2025 às 10:29:41

Voltar equipamentos como era antes, sem reforja e dropando itens de todas as classes.

Vantagem vip para remover apenas um talento ninja individual em vez de ter que redistribuir tudo novamente.

Poder escolher a habilidade do clã, para termos uma diversidade maior.

Comentário - postado por Anderson Correia em 18/11/2025 às 11:41:11

Punições mais efetivas em players que fazem comentários com assuntos sensíveis.
Apoio o ban no player que desrespeitou o GM
Apoiaria o ban também no jogador que fez piadas capacitistas e ironizou desastres naturais.

O jogador fazer tudo isso ai e ainda receber o título de kage no final do round é meio tenso.
Suspensão do chat não é punição suficiente.

Comentário - postado por em 18/11/2025 às 14:33:20

SHARKAO Aq

* Nos equipamentos ninja: Adicionar um botão "Selecionar todos" (poderia substituir o que existe que é "Vender todos") isso evita missclick e faz com o que gerenciamento de itens fique MUITO melhor e mais prático.

* Ainda nos equipamentos: Filtrar ou ordenar por raridade. Junto com a mudança acima ficaria perfeito mas seria um extra.

* vantagem VIP para remover pontos dos talentos ninja individualmente em vez de ter q zerar a árvore e aprender tudo de novo. (UP)

* botão de desistir no 4x4 se tiver inativo no time

* Alternar entre dias de apenas pvp mapa e dias de apenas pvp dojo, independente do nível.

* Empate dar 30/25 de score

* conforme mencionado acima, percepção é bem melhor q critico devido a esquiva. Possíveis soluções: buffar crítico OU retirar a esquiva OU esquiva tira o dano base, mas não tira o dano extra de crítico. (Ex: Golpe normal da 250, crit dá 500, se eu esquivo eu ainda tomo os 250 extra proveniente do critico)

* Essa parte de sugestões é o que faz com o que jogo fique renovado e incentive os antigos e novos jogadores, então acho que deveria ter mais participação ativa dos jogadores. Após uma análise de viabilidade das sugestões por parte do GM (O que dá pra fazer ou não), deveria ter um dia dedicado a votação das mudanças por parte dos players permitindo votar positivamente ou negativamente. As mudanças com mais votos positivos teriam prioridade visto que é a maior demanda da comunidade.



Comentário - postado por Nozuma em 18/11/2025 às 15:48:23

Nozuma
A única coisa que eu vi que não está facilitando muito, e ate comenteicom alguns amigos, são as seguintes questões:

* Aumentar mais o preço dos Créditos VIP's (pois tá ficando chato demais, e muitos players estão requerendo ao pay-to-win do que ao jogar mesmo o game pela dinâmica);
* Templos Ninjas com requerimentos melhores em PVP, tanto Mapa quanto Dojo;
* A volta do botão de fuga para ser usado nos combates em 4x4, quanto nos PVP em si;
*Expandir o modo história, com mais missões, recompensas melhores e personagens (exemplo: incluir a história do Boruto em algumas etapas);
*Aplicar mais punição nos jogadores que basicamente fazem farm de forma suja, e faz com que novos players, desistam do game por conta disso;

E por último:

*Pra poder se tornar o Kage da vila, ter uma votação igual fazem com os conselheiros da Vila nos dias 1 e 15, porém, de forma justa entre os players das aldeias. Ou algo tipo uma nomeação por algum feito importante pela vila, pra poder considerar e levar o título de Kage mais a sério.

Comentário - postado por Daniel Vitor em 18/11/2025 às 17:52:44

1 - juntar os templos ninjas, os que ganha pontos de treino.
Ex: ao invés de ter que trocar entre 3 personagens de diferentes templos pra conseguir as recompensas, juntar os 3 templos (ex: templo dos kages, kekkei e ninjutsu) e consequentemente mudar os objetivos. Ao invés de ser 25 Vitórias PvP e 50 NPC pra cada, fazer 25/50 PvP/NPC em um objetivo, 50/100 PvP/npc em outro e 75/150 PvP/NPC em outro, sendo cumulativo pra poder fazer os três ao mesmo tempo sem ter que começar do zero cada um.
Obs: poderia dobrar a quantidade se mudar de vitórias pra batalhas PvP (ex: ao invés de 25/50 vitórias PvP/NPC seria 50/100 batalhas PvP/NPC.

2 - aumentar a quantidade de tickets de hospital da vantagem vip, de 7, 14 e 21 tickets para 10, 20 e 30 tickets. Seria viável também uma nova categoria de 28 tickets (mas é melhor aumentar a quantidade pra 10, 20 e 30 pq assim o pessoal fica tentado a comprar devido a quantidade maior, e consequentemente vão comprar vip kk)

3 - adicionar objetivos para o 4x4, pode ser atualizado semanalmente, e pfvr sem exagero do tipo vencer 50x sendo possível só 10 vezes na semana.
Seria bom rever alguns dos outros objetivos, por exemplo: tem um do global que é 1000 vitórias 4x4 por 500 de fragmentos (ou diminui as vitórias pela metade e mantém o prêmio ou mantém as vitórias e dobra o prêmio). E no diário o objetivo do dojo PvP sendo somente possível completa em genin abaixo do lv10.

4 - no 4x4. Ajustar os valores dos kinjutsu, estão fracos os que afetam os inimigos. E tirar um jutsu medicinal, o kinjutsu tem 4 e o medicinal tem 5, isso pode agilizar o 4x4.

Comentário - postado por Matheus S em 18/11/2025 às 17:56:20

Arrumar o scroll de log de batalha, que a cada 2 segundos ele rola para o fim(para baixo)

Comentário - postado por Henrique Lopes de lima em 18/11/2025 às 20:07:26

Clãs novos de Boruto como o clã da Wasabi por exemplo seria legal.

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