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14/06/2025
Carlos Rodrigues da Rocha


Sugestões e Mudanças - R47

Boa tarde jogadores,

Para você que jogará o Naruto Game no Round 47, chegou o momento de colaborar com a sua experiência do jogo e comentar os pontos fortes e fracos do Round 46, para que possamos calibrar o próximo round.

Sugestões - Round 47

O que não funcionou legal? O que precisa mudar? O que precisa ter?

Façam suas considerações!

Mudanças/Implementações - Round 46

OK - Melhorias: Aumentado para 10000 pontos de treino a vitória da missão de invasão;
OK - Melhorias: A vila que não tiver seu guardião derrotado em invasão, garantirá 10000 de treino total para todos os seus ninjas;
OK - Correção: Não é mais possível upar level da vila quando atingir o level 20 ( Máx );
OK - Melhorias: Eventos de Equipe passam a ser no mesmo dia do 4x4 ( Terça e Quinta ) e não tera restrição no mapa em relação a NPCs;
OK - Melhorias: A formula da determinação passa a ser diferente por graduação ( Estudante e Genin: Level do player, Chunin: Level do player / 1.5, Jounin: Level do player / 2, ANBU: Level do player / 3, Sanin e Heroi: Level do Player / 4 );
OK - Novo Módulo: No Baú Ninja você poderá adquirir personagens legado dos módulos ( Caçada Ninja e Passe de Batalha )
OK - Melhorias: Equipamento Lendário só terá até 5 atributos sorteados
OK - Melhorias: Adicionado novos pacotes por ryous

Essa lista será aumentada conforme as sugestões de vocês, segue já alguns pontos mapeados:

O que ainda temos em nossos planos? - Round 46

- Novo tipo de equipamento único
- Novos eventos globais
- ⁠Criar vantagem vip pra trocar um talento ninja avulso pra não precisar trocar tudo quando errar um up
- ⁠Criar vantagem vip pra resgatar 1 sorte ninja da semana caso tenha perdido
- Ajuste visual dos jutsus elementais que mostram os valores errados de precisão em combate
- Mudar a dinâmica de reaprender jutsus, quando se muda os atributos ou talentos ninjas, precisa ir reaprender todos os jutsus que havia perdido, é uma perda de tempo desnecessária
- Batalhas 4x4: Adicionaremos o tempo visivel do turno do jogador e reduziremos o tempo do turno para 30s
- Batalhas 4x4: Estudo para adicionar o botão de surrender na partida
- Chat: Os icones de conselheiros e kages serão vistos no chat mundi
- Melhorias: Adicionar um alerta para quando tem eventos de equipe disponiveis
- Melhorias: Marcar equipamentos que não podem ser vendidos
- Novidades: Novo sistema de combate de Organização vs jogadores com Bijuus ativas, que fará a organização capturar chakra ao mata-los.
- Novidades: Novo talento ninja baseado no Templo Ninja ( em breve maiores detalhes )

Façam a diferença, sempre!

Então é isso galera, é a hora de vocês soltarem as ideias e vamos criar essa lista de melhorias o mais rápido possível!

STAFF

Comentários

Comentário - postado por Lucas Silva em 14/06/2025 às 22:22:11

1 - Criar vantagem VIP de acumular até 3 missões interativas ativas, assim como ocorrem nas missões de tempo.

2 - Os eventos de vilas, que agora estão desativados, serem nos mesmos moldes dos eventos de equipe (semanal ou quinzenal) e seriam ativados pelo kage ou talvez por algum dos 3 conselheiros eleitos da Vila. A dinamica poderia ser, por exemplo, cada vila ter que derrotar em 2 horas 1 ou mais NPCs especiais no mapa mundi com barra de vida alta (igual ou maior que um guardião da vila), o suficiente para que o máximo de ninjas cooperem. A recompensa seria XP da vila, fragmentos e ryous para todos os ninjas.
Contudo a ativação possa ser habilitada a partir de 15 dias de round, para não haver desequilíbrio entre vilas.

Comentário - postado por em 14/06/2025 às 23:40:17

Seria muito massa se criassem um app do game... Aposto que iria bombar!!!

Comentário - postado por em 14/06/2025 às 23:56:23

Gostaria que deixa-se mais claro o treinamento, pois muitas vezes colocava para treinar e dava tempo de treinamento, enquanto ainda tinha mais pontos para distribuir

Comentário - postado por Natanael sarmento de paula em 15/06/2025 às 00:25:50

1 - Caso o templo permaneça: tem esse negocio de um objetico ta em anbu e a versao pvp dele ta em heroi, ai nois perde tempo fazendo o mesmo objetivo duas vezes em graduaçoes diferente, isso vale pra chunin/jounin etc... seria legal acumular, tipo se vc fez os 50 npc que pede em chunin e enquanto faz ele tbm completa a versao 25 pvp em anbu, fica salvo pra quando o cara chegar em anbu so ganhar o treino e nao ter q perder tempo com o char denovo.

Comentário - postado por Bruno Pelegrino veiga em 15/06/2025 às 04:14:49

Que tal retornar os equipamentos, armas e missões exclusivas das aldeias neutras. Essas aldeia literalmente não possuem razão pra ainda estarem no jogo, são completamente inúteis e só poluem no mapa. Varias vezes entrei numa delas sem querer porque o ícone para entrar na vila ainda não havia aparecido quando clique me movimentar.
Eu gostava muito desses detalhes nos antiguíssimos rounds em que havia isso. Cada vila neutra tendo importância e peculiaridade que as diferenciavam e tornavam se uteis pra nos jogadores. Enriquecia o jogo. Agora são apenas coisas inúteis no mapa que não agregam em nada.
Na minha opinião, irei melhorar o jogo se trouxesse de volta a utilidade paras essa vilas, ou talvez acrescentar algo novo, algo que diga o do por quê tais vilas neutras existem.
Trazer de volta e também acrescentar coisas novas seria melhor ainda.

Comentário - postado por Lucas Silva em 15/06/2025 às 14:11:15

-Criação de um clã debuff que aumente o colldown dos jutsus do oponente.

-Ao invés de chance de errar o jutsu, fazer a falta de precisão nerfar a % do dano. Exemplo, um atk de 120 porém com 20% de chance de erro, diminui para 96.

-Ao invés da melhoria da vila dar 20% a mais de vida ao guardião durante invasões, ela criaria uma quantidade X de NPCs no mapa da vila. A organização só poderia lutar contra o guardião quando todos os NPCs forem derrotados, moldes parecidos com a guerra ninja. Contudo essa melhoria seria a última do slot.

-Permitir a opção de criação de equipe onde os demais 3 integrantes sejam NCPs, em que o jogador upa o level dentro da própria conta, mas de forma mais básica. Porémwm comparação com equipes de 4 players, o XP ganho seja reduzido e upar o lvl desta seja maior.
Caso seja muito extremo, então avaliar a possibilidade do líder conseguir jogar durante missões ou desafios com o char de um integrantes que esteja offline.

-A recompensa de invasão ser 100% somente aos que combateram o NPC guardião, os que estiveram offiline recebam somente 50% desta.

Comentário - postado por juan gabriel dos santos pinto em 15/06/2025 às 15:53:52

1 SUGESTÃO
Retirar os atributos defesa Tai/Buk e defesa Nin/Gen dos equipamentos
2 SUGESTÃO
Mudar a porcentagem do jogo, exemplo:
se eu com clã uzumaki tenho 90% de chances de reduzir o golpe estou lutando contra uma pessoa com 50% de convicçãol, minhas reduções cairiam para 4 e mas eu continuaria com os 90% de chances de sair essas 4 reduções que me sobraram.
3 SUGESTOA
Mudança no clã de perfuração:
O clã agora teria 2 evolução de buff uma em genin e outra em anbu.
Genin: continuaria com o mesmo valor em ataque mas agora a porcentagem seria de 30%
Anbu: continuaria com o mesmo valor em ataque mas agora a porcentagem seria de 70%
assim o clã seria bastante utilizado da graduação genin até anbu.
4 SUGESTAO
Mudança na porcentagem do jogo:
retirar os atributos convicção, concentração e percepção da arvore de talentos e agora o atributos convicção, percepção e concentração só podem ser obtidos no clã, karma/portão, sorte ninja e invocação e para balancear os atributos de incremento na arvore de talentos aumentaria o limite máximo de 10% para 25%

Comentário - postado por Cael em 15/06/2025 às 17:48:16

Sugestões de mudanças (coloquei ideias que achei interessante de outros jogadores também):

- Poder travar um atributo específico e roletar ele na reforja, apenas uma vez por equipamento e custará mais caro.
- Torneio NPC dar Fragmentos.
- Reativar o módulo de Exame Chunnin.
- Vantagem VIP Renegado: por 24 horas tu se torna um inimigo global, podendo catar e ser catado por todos (inclusive sua vila), porém, cada derrota perderá 120 de score, cada derrota para sua vila de origem diminui o tempo da vantagem em 2 horas e não poderá lutar contra jogadores da sua equipe e organização (para evitar o multi).
- Juubi ser a única Bijuu que podemos ativar mais de uma vez no Round e ao mesmo tempo que outros jogadores. Vai incentivar a galera que joga só por PVP a fazer mais NPC também.
- Sorte Ninja dar atributos conforme sua classe! Exemplo: se tu é Ninjutsu, não receberá Força e Atributos de outras classes.
- Espada não sair com empate, mas exigir que o inimigo termine o dia pelo menos com 10 PVP's, contando apenas vitórias ou empates.
- Poder pausar a bijuu infinitamente até que a somatória das pausas de 12 horas.
- Poder ativar bijuu a cada 3 dias, porém, só teria um bijuu de cada no mapa. Exemplo: a pessoa quer ativar o Shukaku? Vai ter que esperar o tempo do jogador que está com Shukaku terminar para poder ativar, isso serveria para todas as Bijuus, exceto a Juubi.
- Renovar automático a Guerra de Vilas 1 vez por semana (tivemos só duas o Round passado inteiro).
- Nerfar a Bomba de Fumaça para 12% de chance de esquiva (o dobro do que poderia obter nos equipamentos).
- Tirar a porcentagem quebrada de perfuração da reforja, deixar somente a Agilidade.
- Trazer a porcentagem da esquiva para a reforja, todos os equipamentos terem a chance de ter 1% de esquiva (máximo de 6% se o sortudo conseguir 1% em todos equipamentos).
- Modificar os objetivos de treino do Templo Ninja para que não nos obriguem a jogar com personagens que não queremos (queremos poder jogar com nosso personagem e clã favorito do início ao fim do Round).
- Dar a opção de poder escolher o efeito do nosso clã (exemplo, um Uchiha poder escolher se quer usar efeito do Clã Sabaku ou outros).
- Missão especial passar a contar somente com vitórias e empates (não faz sentido o cara perder e ainda ser recompensado).
- Permitir o PVP entre todos os jogadores dentro de vilas que estão sofrendo invasão ou que estão invadindo.
- Voltar a trava de 10 PVP para liberar os 10 NPC restantes no mapa.
- Atualizar modo história para incluir as sagas de Boruto e por 1 modo história dedicado a filmes, spin-off e fillers.
- A recompensa da Arena deixar de dar XP e passar a dar ryous ou treino e continuar dando os 5 créditos VIP.
- ⁠Criar vantagem VIP pra trocar um talento ninja avulso, assim não precisa trocar tudo quando errar um up.
- Mudar a dinâmica de reaprender jutsus, quando se muda os atributos ou talentos ninjas, assim não perderíamos todos os jutsus aprendidos.
- Batalhas 4x4: adicionar o botão de surrender na partida.
- Chat: ícones de conselheiros e kages serem vistos no chat mundi.
- Adicionar um alerta para quando tem eventos de equipe disponiveis
- Marcar equipamentos que não podem ser vendidos na aba de reforja.
- Todos os NPC do jogo terem chance de dropar Chácra de Bijuu e não só os do mapa e dojo.
- Pacotes VIP de equipamentos não vir mais equipamentos de raridade comum.
- Criar vantagem VIP de acumular até 3 missões interativas ativas, assim como ocorrem nas missões de tempo.

Comentário - postado por fraita em 16/06/2025 às 06:10:10

Pode catar dentro das vilas novamente isso ajudaria muitos que joga pelo celular

Comentário - postado por Geovany em 16/06/2025 às 09:04:44

Acho que ajustar os pontos no ranking, para beneficiar mais quem ganha mais PVP e perde menos, as vezes tem gente no ranking mais bem colocado (mesmo que tenha perdido muitos pvps) do que, quem ganha muitos pvps e tem quase a mesma quantidade de npc mortos.

Talvez aumentar para 15 a possibilidade de lutar com outro player, assim ajuda a ter mais pvp que é a parte mais divertida.

Comentário - postado por Anderson Correia em 16/06/2025 às 09:12:00

Opa, tudo bem?
Primeiro de tudo gostaria de agradecer pelo esforço de manter o game ativo mesmo após tantos anos.
É um marco simbólico e nostálgico pra todos os players.

Minha sugestão de melhoria pode parecer um pouco impopular entre alguns mas acredito que trará mais felicidade pra muitos.
Sou do time dos que adora jogar 4x4.
Eu entendo o desgosto principalmente dos jogadores que estão super fortes e querem farmar pvp no mapa, durante os dias de 4x4 pois o "mapa fica vazio"

Mas creio que o 4x4 é uma das dinâmicas alternativas mais interessantes que temos no game. Particularmente, não sou muito fã de jogo 1x1 mas me divirto muito no 4x4, onde dá pra variar a build, fugir do meta, experimentar coisas diferentes e fora do padrão.

• Sugiro aumentar o limite de 4x4, seja pra 10 vezes no dia ou sem limites CONTUDO SEM RECOMPENSAS APÓS A QUINTA VEZE, claro.
• Se for o caso, reduzir as recompensas obtidas e limitar o ganho de xp/treino.

Quem gosta do 4x4 nem tá jogando pra pegar a recompensa em si mas sim pra se divertir com os amigos nessa dinâmica.
Eu admito que depois de um tempo, o 4x4 foi a única dinâmica que me manteve ativo no game, empenhado em mudar build, mudar clã e etc. então creio que é uma mudança plausível e nada tóxica pro enviroment do game.

Comentário - postado por Bublansky em 16/06/2025 às 10:08:39

Sugestão: reforja de equipamentos sortear todos os atributos, exceto aquele que estiver travado

Comentário - postado por Pedro Wilson em 16/06/2025 às 13:00:40

Sugestões de mudanças:

1- Aumentar o limite das batalhas 4x4 de 5 para 10 vitórias (mas as recompensas só serão dadas até a 5ª vitória);
2- Acrescentar mais um dia de batalhas 4x4 (preferencialmente no Domingo, para ficar bem espaçado e combinar com os dias de Estudo Ninja);
3- Voltar com a possibilidade de "catar" jogadores dentro de vilas, mesmo que não esteja havendo Invasão (quem só joga pelo celular fica em muita desvantagem sem isso);
4- Voltar com a possibilidade de fazer os 20 NPCs de mapa durante Eventos de Equipe (para muitos, é a única oportunidade de fazer os NPCs em paz e com o pouco tempo que tem para jogar);
5- Diminuir a perda de Score por Derrota PVP (muita gente fica com medo de "sair mapa" e perder score. Diminuir a perda de score por derrota pode incentivar maior fluxo de batalhas PVP);
6- Reforja: Ao invés de travar um atributo e um outro aleatório ser mudado, os jogadores passariam a selecionar um atributo para ser reforjado, e este atributo selecionado é que seria mudado;
7- Equipamentos que já foram reforjados passam a ser vendidos por um valor maior (esse valor seria um % da quantidade fragmentos gastos em reforja com aquele item. Por exemplo: Gastei 100 fragmentos reforjando um item; se eu vendê-lo, vou receber seu valor em frag original + 10% do que gastei de fragmentos com ele [10 fragmentos, neste caso]. Isso também abre a possibilidade de criar uma vantágem VIP para aumentar essa % de venda).

Comentário - postado por Player Round 3 em 16/06/2025 às 15:16:06

-Deixar o mapa só para NPC e Invasões e fazer com que todos os PVP sejam no dojo PVP (evita panelinha de vagabundos n ficarem se catando e ajuda quem ta com tempo de jogar apenas pelo celular)

-Obrigatoriedade de fazer 10 PVP no dia para liberar os NPC diário.

Comentário - postado por em 16/06/2025 às 16:19:12

Mix das ideias que eu achei mais interessante e positivas:
- Voltar a trava de 10 PVP para liberar os 10 NPC restantes no mapa.
-⁠Criar vantagem VIP pra trocar um talento ninja avulso, assim não precisa trocar tudo quando errar um up.
- Pacotes VIP de equipamentos não vir mais equipamentos de raridade comum.
- Marcar equipamentos como favoritos para você não vender ele sem querer, caso você, selecione ele para vender ter uma mensagem de aviso dizendo ''Esse item está como favorito, tem certeza que deseja vende-lo?.
- Dar a opção de poder escolher o efeito do nosso clã (exemplo, um Uchiha poder escolher se quer usar efeito do Clã Sabaku ou outros).
- Poder travar um atributo específico e roletar todos os outros atributos na reforja, apenas uma vez por equipamento e custará mais caro.
- Sorte Ninja dar atributos conforme sua classe! Exemplo: se tu é Ninjutsu, não receberá Força e Atributos de outras classes.
-Modificar os objetivos de treino do Templo Ninja para que não nos obriguem a jogar com personagens que não queremos (queremos poder jogar com nosso personagem e clã favorito do início ao fim do Round).
- Roletar as espadas entre as graduações onde tem mais jogadores ativos. Do meio para o final do round, muitas vezes a espada ia pra um char chunnin que não está nem jogando direito o jogo, e geralmente eles perdem por inatividade ou seja é 1 dia da espada perdido pra cada pessoa que inativa assim. Um bom módulo seria, roletar espadas apenas para players que lutaram 5 pvps nos últimos 3 dias algo assim.
-Equipamentos que já foram reforjados passam a ser vendidos por um valor maior (esse valor seria um % da quantidade fragmentos gastos em reforja com aquele item.
- Pacotes VIP de equipamentos não vir mais equipamentos de raridade comum.
- Diminuir o cooldown da Bijuu para 7 dias, mas poder ativar cada bijuu só uma vez.
- Diminuir a perda de Score por Derrota PVP (muita gente fica com medo de "sair mapa" e perder score. Diminuir a perda de score por derrota pode incentivar maior fluxo de batalhas PVP), Se houver essa mudança, diminuir o score do npc, ou aumentar o da vitória proporcionalmente.
- Colocar os requisitos para graduar de forma mais árdua em relação as batalhas pvp, exemplo: para se tornar chunnin ter 50 vitorias pvp, ou 100 batalhas( Vitorias, Empates ou Derrotas). Como era antigamente.

-Uma excelente forma de incentivar o PvP diário e torná-lo mais acessível a todos os jogadores — independentemente de vitórias ou derrotas — seria a criação de um Sistema de Progresso por Participação em Batalhas, com metas diárias ou semanais baseadas apenas na quantidade de lutas realizadas. Diferente do Templo Ninja, que exige vitórias consecutivas e acaba excluindo parte da comunidade pela dificuldade, esse sistema seria focado na participação, permitindo que todos se beneficiem, mesmo que estejam em fase de evolução. Por exemplo: ao atingir 10 batalhas em um dia (ou semana), o jogador receberia 1 ponto aleatório de atributo; ao completar 25 batalhas, ganharia um equipamento aleatório; e, ao alcançar 50 batalhas, receberia 5.000 pontos de treino. Essa estrutura simples, mas recompensadora, aumentaria o engajamento geral e ajudaria a manter o ambiente PvP mais vivo.

- Proposta de Evento Semanal Global — "Guardiões das Vilas", esse é só um exemplo de um evento global semanal que pode acontecer, podem ser criados outros, mas com o mesmo objetivo, estimular o pvp.
Objetivo: Estimular o PvP entre jogadores e promover a interação entre as vilas de forma estratégica e competitiva.
Resumo: A cada final de semana, será realizado um evento global no qual todas as 8 vilas serão divididas em duas grandes equipes (4 vilas vs. 4 vilas). O evento funcionará como um "mini-game" competitivo, em que as equipes se alternam entre ataque e defesa em torno de um objetivo central: proteger ou destruir o Guardião da equipe adversária. Funcionamento do Evento: As 8 vilas são divididas em duas equipes com base em sorteio, cada equipe terá um Guardião posicionado em um mapa especial de evento, com uma quantidade fixa de HP,A equipe que começará atacando será sorteada no início do evento. A equipe atacante tem 1 hora para causar o máximo de dano possível no Guardião da equipe defensora. Enquanto isso, os jogadores da equipe defensora devem proteger seu Guardião, enfrentando os oponentes e utilizando estratégias para atrasá-los ou eliminá-los. Depois dessa 1 hora, as posições se invertem: a equipe que estava defendendo passa a atacar o Guardião inimigo durante 1 hora também. Ao final dessa etapa, será verificado qual equipe causou mais dano total ao Guardião inimigo. Possíveis recompensas para todos os membros das vilas da equipe vencedora: Fragmentos, pontos de treino, +1000 de score para cada player das 4 vilas da equipe vencedora.





Comentário - postado por Pedro Wilson em 16/06/2025 às 19:01:16

Sugestão de balanceamento:
Retirar o Jutsu Especial Kawamiri; atualmente existem builds que se beneficiam mais do jutsu do que outras.

Comentário - postado por Carlos Rodrigues da Rocha em 16/06/2025 às 21:50:30

Estou adorando as ideias e anotando e começando a fazer várias!

Comentário - postado por em 16/06/2025 às 21:57:37

1- Para upar jutsu você precisa upar um lvl por vez, fica chato em rank alto quando muda build. Tem que poder selecionar os 3 de uma vez e pronto.
2- Não poder mudar elemento ou só mudar uma vez por graduação, e não poder ver elemento do outros usuários até lutar entre si. Pessoal aí muda até elemento da build pra caçar PvP.. Fica chato pra usuários mais comuns.
3- Equipamentos comprados com vip não devia vir comum, somente raro pra cima.

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